Maratona de tecnologia e inovação em Guarulhos terá Hackathon e Concurso de Startups

25/01/2024 - 12:15

Inscrições são gratuitas e as melhores ideias receberão premiação em dinheiro

Entre os dias 15 e 17 de março, a Prefeitura de Guarulhos realizará a oitava edição do evento EXPERIMENTA. O evento que acontece desde 2017,  tem por objetivo estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico através de duas modalidades principais: HACKATHON e PITCH4GRU. Em cada edição um tema diferente é tratado e o tema escolhido para 2024 é Meio Ambiente.

O HACKATHON consiste em uma maratona de 24 horas em que os participantes terão acesso aos desafios da cidade no âmbito do Meio Ambiente e precisarão, durante este tempo, pensar em soluções inovadoras para estes desafios. Ao final das 24 horas, os grupos/participantes, deverão apresentar um Pitch, de até 3 minutos, explicando a sua ideia para a banca avaliadora que escolherá as melhores soluções.

O PITCH4GRU é um concurso de startups voltado a empresas que possuam soluções em temas relacionados ao Meio Ambiente e que já estejam, ao menos, em estágio pré-operacional. O Pitch nessa modalidade será de até 5 minutos e um time de jurados irá escolher as melhores soluções.

Em ambas as modalidades, a inscrição é gratuita e haverá premiação em dinheiro para as melhores soluções.

As inscrições se encerram no dia 25 de fevereiro e podem ser realizadas através do site:  experimenta.guarulhos.sp.gov.br. Neste site, os interessados podem encontrar também o regulamento completo do evento.

Dúvidas ou mais informações podem ser solicitadas através dos emails: experimenta@guarulhos.sp.gov.br e/ou dctiguarulhos@gmail.com e também através do telefone: 2475 7921