Jovens participam de oficina de criação de games no Experimenta 2023

28/04/2023 - 16:45

Uma turma de 20 jovens com idades entre oito e 12 anos composta por moradores da comunidade Guinle e por assistidos pelas unidades de acolhimento do Núcleo Batuíra participou do Scratch Day, uma oficina de criação de games para computador no último sábado (1º) no Centro Educacional Adamastor. A ação do Laboratório de Criatividade e Inovação do Setor Público da Secretaria de Gestão de Guarulhos (Esap Lab) integrou a programação do Experimenta 2023, maratona de inovação e tecnologia promovida pela administração municipal.

A atividade, cujo tema foi Guardiões da Tailândia, propiciou aos participantes uma vivência em assuntos relacionados à cultura tailandesa, apresentada ao grupo em janeiro durante uma formação realizada pelo Esap Lab e pela rede internacional de educadores Global Kids.

A turma contou também com o monitoramento e o acompanhamento de professores da rede municipal de ensino e de bolsistas do curso de pedagogia do programa Faculdades Guarulhos, iniciativa da Prefeitura que oferece bolsas de estudos para os cursos presenciais de psicologia e de pedagogia à população de baixa renda residente na cidade.