Hackathon do Experimenta Guarulhos apresentará desafios relacionados ao meio ambiente

07/02/2024 - 08:45

Entre os dias 15 e 17 de março a Prefeitura de Guarulhos realizará a oitava edição do evento Experimenta, que acontece desde 2017 com o objetivo de estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico em suas duas modalidades principais: o Hackathon e o Pitch4GRU. O tema escolhido para 2024 é meio ambiente.

O Hackathon é uma maratona de inovação em que são propostos aos participantes desafios da cidade no âmbito do meio ambiente. As equipes terão 24 horas para construir soluções e, ao final da maratona, cada uma terá três minutos para apresentar sua ideia a uma banca de jurados, que escolherá os três melhores projetos.

A premiação total será de R$ 10 mil, sendo R$ 2 mil para o terceiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 5 mil para a equipe vencedora.

Para participar são elegíveis desenvolvedores, designers e analistas, além de outros profissionais e estudantes que tenham interesse em contribuir e buscar soluções para o tema proposto.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site experimenta.guarulhos.sp.gov.br, no qual os interessados também encontram o regulamento completo do evento.

Para tirar dúvidas ou solicitar mais informações mande um email para experimenta@guarulhos.sp.gov.br ou dctiguarulhos@gmail.com ou ligue para 2475-7921.